Empresário é preso acusado de distribuir internet com cabos de fibra óptica furtados
Flagrante aconteceu na cidade de Calçoene; homem foi enquadrado no crime de recepção qualificada
Elen Costa
Da Redação
Uma equipe da Polícia Civil (PC) do município de Calçoene prendeu um homem de 31 anos, acusado de crime de receptação qualificada.
O flagrante aconteceu após uma denúncia anônima, dando conta de que uma empresa de distribuição de internet estaria utilizando cerca de dois mil metros de cabos de fibra óptica furtados.
Segundo o delegado Thiago Almeida, a fiação estaria sendo utilizada na distribuição de internet na zona rural daquela cidade, conhecida como Calafate.
“Recebemos a informação de que o material utilizado pela empresa teria essa procedência. Então, nossos agentes se deslocaram até aquela localidade e confirmaram que a fiação era, de fato, oriunda de furtos”, explicou a autoridade policial.
Os policiais civis também realizaram diligências a fim de localizar o empresário responsável pelos serviços. O homem foi localizado e detido.
Na delegacia, o mesmo alegou que comprou os cabos sem saber a origem, mas confessou que não tinha nota fiscal do material.
“As investigações continuaram para sabermos a autoria do furto dessa fiação de fibra óptica”, garantiu o delegado. O empresário foi encaminhado para exame de corpo de delito, e depois levado à audiência de custódia. Agora ele está à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário
Publicidade