Polícia

Em Porto Grande, ação da PM e PC recupera objetos furtados avaliados em mais de R$ 12 mil

Indivíduo de 23 anos de idade foi indiciado em 16 inquéritos policiais por crimes patrimoniais, sendo 14 furtos e dois roubos


 

Elen Costa
Da redação

 

Uma ação conjunta entres as polícias Civil e Militar, na cidade de Porto Grande, resultou na prisão de um homem de 23 anos que responde a 16 Inquéritos Policiais (IP) por crimes patrimoniais, sendo 14 furtos e dois roubos, além de associação criminosa e por pertencer a grupo criminoso.

 

De acordo com o delegado Aldarlon Santos, a captura ocorreu em uma área de mata, na zona rural do município. O elemento tinha mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

 

Durante o interrogatório na delegacia, o bandido confessou os fatos. Ele colaborou com as investigações, entregando os receptadores dos objetos subtraídos. A polícia conseguiu localizar e deter dois deles e recuperar vários aparelhos como notebooks, tablets, telefones celulares, bicicleta, ferramenta serra mármore e sanduicheira. Os produtos, somados, foram avaliados em mais de R$ 12 mil.

 

 

“Um dos receptadores foi preso em Ferreira Gomes. O outro, em Porto Grande, e, além do crime de receptação, responderá pelo crime de posse ilegal de três armas de fogo do tipo espingarda e munições”, revelou o delegado.

 

A ação culminou, também, na apreensão de um adolescente por ato infracional análogo ao crime de receptação.

 

Aldarlon informou, ainda, que os bens recuperados serão restituídos às vítimas. As investigações terão continuidade para apurar a responsabilização criminal de outros possíveis envolvidos.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade