Política

Em busca de mais investimentos para o Amapá, Júnior Favacho visita empreendimento agroindustrial em Maracanã, no PA

O objetivo foi conhecer de perto as atividades da granja, responsável pela produção de 400 mil ovos por dia e pelo abastecimento de outras regiões, incluindo o município de Macapá


 

O deputado estadual Júnior Favacho, presidente da Comissão de Agricultura e Abastecimento (CAB) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), realizou uma visita ao empreendimento do Grupo Novo Horizonte, localizado na cidade de Maracanã, no Pará. O objetivo foi conhecer de perto as atividades da granja, responsável pela produção de 400 mil ovos por dia e pelo abastecimento de outras regiões, incluindo o município de Macapá.

 

O empreendimento impressiona pela sua magnitude, com cada galpão da indústria comportando 60 mil frangos e agregando aproximadamente 400 pessoas em sua operação. Júnior Favacho destacou a importância desse tipo de investimento para a região e para o abastecimento alimentar do Amapá.

 

 

“Estou muito feliz em visitar este empreendimento, que gera emprego e renda para esta região e já abastece o mercado de Macapá com um produto de qualidade, muito consumido pela população. Este é um exemplo do que queremos para o Amapá, tornando-se um estado produtor e crescendo economicamente para que tenhamos um futuro promissor para os amapaenses”, disse o parlamentar.

 

A iniciativa faz parte do trabalho de prospecção realizado pelo deputado ao longo de seu mandato, buscando conhecer e estabelecer parcerias com empreendimentos que possam contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Amapá. É relevante destacar que os sócios do Grupo Novo Horizonte, Tarcísio Franco do Amaral e Lúcio Marinho de Oliveira, já foram recebidos por Júnior Favacho no estado, onde puderam explorar as potencialidades locais e discutir possibilidades de negócios e investimentos.

 

Tarcísio Franco do Amaral expressou interesse em elaborar um estudo para avaliar a viabilidade de estabelecer uma empresa no Amapá. Para Júnior Favacho, isso demonstra o interesse do setor privado em contribuir para o crescimento econômico do estado, que tem potencial de produção de alimentos e possibilidade de crescimento do setor produtivo.

 

O deputado acredita que o Amapá está vivendo um novo momento, de expansão da produção de alimentos e de oportunidades de negócios, e reitera que o estado está de portas abertas para empreendimentos que queiram fazer parte desse processo de desenvolvimento.

 

 

“Esta visita representa um passo importante na busca por parcerias e investimentos que possam impulsionar ainda mais a nossa economia e promover o bem-estar da população local. O compromisso com o desenvolvimento sustentável e a geração de empregos é o que tem norteado nosso trabalho à frente da Comissão e no dia a dia na Alap”, concluiu o parlamentar.

 


Deixe seu comentário


Publicidade