Dupla de criminosos do ‘Bonde da Dida’ morre em confronto com Força Tática
Um dos indivíduos eliminados era menor de 17 anos de idade; ocorrência foi na zona norte de Macapá, bairro São José
Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 21h20min dessa sexta-feira, 29, aconteceu intervenção policial envolvendo uma equipe do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar. Nessa intervenção morreram dois indivíduos faccionados, integrantes de um grupo criminoso denominado como ‘Bonde da Dida’. Apenas um dos indivíduos foi identificado por familiares – menor de 17 anos. O episódio ocorreu no beco São Sebastião, bairro São José, zona norte de Macapá.
Na dinâmica dos fatos, os militares estavam em patrulhamento ostensivo no cumprimento de ordem de serviço, exatamente em área com histórico de ocorrências policiais em tráfico de drogas, homicídios e intervenções policiais, quando se depararam com pelo menos cinco indivíduos empunhando armas de fogo. Segundo os policiais, além de estar armados, s indivíduos faziam consumo e tráfico de entorpecentes, mas ao perceberem a aproximação da viatura correram em fuga por um beco e ao mesmo tempo atirando na direção dos policiais.
A equipe militar avançou, desembarcou da viatura já com brevidade e seguiu no encalço dos infratores. Em um quintal abandonado aconteceu intenso confronto armado entre policiais e os criminosos. Cessando os tiros, dois infratores estavam alvejados e os demais conseguiram fugir do cerco policial.
Os integrantes da Força Tática perceberam que os dois indivíduos feridos ainda apresentavam sinais vitais. Então retiraram as armas que estavam com eles, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, em seguida acionaram o Samu, que atendeu ao chamado, chegou ao local, mas os dois criminosos já estavam mortos.
Os peritos da Polícia Científica também atenderam a ocorrência, realizaram todos os procedimentos de praxe, quando apenas o menor infrator de 17 anos foi identificado por familiares, e no bolso das vestes deles os peritos encontraram 110 porções de crack e 28 trouxinhas de maconha. Finalizado os procedimentos periciais, os corpos dos dois criminosos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML).
A ocorrência da intervenção envolvendo a equipe da Força Tática, as armas de fogo e a droga aprendida foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval.
Deixe seu comentário
Publicidade