Semana Santa sem ocorrência de óbitos nas estradas do Amapá, registra PRF
Polícia Rodoviária Federal registrou 385 infrações por excesso de velocidade, durante o feriado; mistura de álcool e direção foi intensamente fiscalizada, resultando em 24 constatações de motoristas embriagados
Elen Costa
Da Redação
Nesta segunda-feira, 1 de abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Amapá divulgou o balanço da ‘Operação Semana Santa’, que aconteceu de 28 a 31 de março. As ações contaram com policiamento intensificado, que teve o objetivo de garantir a segurança dos condutores durante o feriado prolongado em todo o estado.
Durante os quatro dias de operação, houve registro de 385 infrações de alta velocidade; 29 ultrapassagens proibidas; nove autuações pelo não uso do cinto de segurança; e 16 crianças sem dispositivo de retenção, que são as cadeirinhas de acordo com a idade.
A mistura de álcool e direção foi intensamente fiscalizada e resultou em 24 constatações de motoristas embriagados ou que se recusaram a fazer o teste de alcoolemia. No total, oito pessoas foram detidas, sendo seis delas por crime de trânsito – alcoolemia –, e duas por outros crimes.
Também foram registrados dois acidentes, onde três pessoas saíram feridas, sem gravidade. Não houve registro de óbitos. Os agentes da PRF encontraram, ainda, um veículo adulterado e sete estrangeiros que entraram no país de maneira ilegal. Todos foram encaminhados para a sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), para as devidas providências.
Deixe seu comentário
Publicidade