Polícia

Líderes de facção, responsáveis por abastecimento de drogas no Amapá, são presos com armas

Os criminosos, de 24 e 46 anos, comandam facção oriunda do estado do Rio de Janeiro com ramificações em várias cidades do país; juntos, eles tinham sete mandados em aberto


 

Elen Costa
Da Redação

 

Durante o fim de semana, agentes da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Dete) prenderam dois indivíduos acusados de roubo, homicídio e tráfico de drogas.

 

Os criminosos, de 24 e 46 anos, segundo a polícia, são lideranças de uma facção oriunda do estado do Rio de Janeiro, e que tem ramificações em várias cidades do país. A ação também resultou na apreensão de duas armas de fogo de calibre restrito, devidamente municiadas.

 

“São indivíduos considerados de alta periculosidade. Um deles tinha três mandados de prisão em aberto e, o outro, possuía quatro”, detalhou o delegado Estéfano Santos, titular da Dete.

 

As investigações apontam que esses bandidos eram responsáveis por trazer uma grande quantidade de entorpecentes para o Amapá.

 

 

“Os policiais iniciaram o monitoramento há cerca de uma semana. Conseguiram localizar os indivíduos no exato momento em que eles se encontraram no bairro Aquaville, no município de Santana, e efetuaram a prisão de ambos. Na abordagem, cada um deles portava uma pistola, sendo uma calibre 380 e, a outra, 9mm”, explicou a autoridade policial.

 

Os homens presos foram encaminhados às autoridades competentes.

 


Deixe seu comentário


Publicidade