Política

Alexandre Padilha e Waldez Góes vão liderar Caravana Federativa no Amapá

Ação itinerante do governo Lula trará ao estado representantes dos ministérios e bancos públicos para atendimento aos gestores locais que desejam ampliar participação dos municípios nos programas federais


 

No dia 2 de maio do corrente ano, a Caravana Federativa, ação itinerante do governo Lula, virá ao Amapá com representantes dos ministérios e bancos públicos para atendimento a prefeitos e gestores locais que desejam ampliar a participação dos municípios nos programas do governo federal.

 

O anúncio da Caravana Federativa no Amapá vem sendo feito nas redes sociais pelos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional). Padilha dirige fala aos 16 prefeitos do estado do Amapá, e Waldez faz chamada geral, incluindo também a iniciativa privada.

 

A ação itinerante do governo federal é a primeira vez que virá ao estado do Amapá. Até agora, a Caravana Federativa já foi, pela ordem, à Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Tocantins e Maranhão. O ministro Padilha, no Maranhão, falou que o principal objetivo da iniciativa é aproximar os entes federativos, objetivando resolução de questões, dúvidas, repasse de recursos e atendimentos de educação, saúde e habitação, entre outros.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade