Governo do Estado lança 2ª edição do Selo Amapá
Com investimentos de R$ 540 mil, serão mais de mil de produtos com certificação; Randolfe quer licenciamento para venda no Mercado Livre, visando aumentar alcance comercial
Wallace Fonseca
Estagiário
O Governo do Estado lançou a 2ª edição da promoção Selo Amapá, nesta sexta-feira, 5, no Palácio do Setentrião. Na ocasião, foi assinado o Termo de Fomento no valor de mais de R$ 540 mil entre a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá e a Associação de Supermercados, Amaps. A iniciativa integra o Plano de Governo que busca promover, valorizar e fortalecer empresas que investem na produção e matéria-prima local.
O evento contou com a presença de diversas autoridades e personalidades do Amapá, entre elas governador do estado, Clécio Luís; vice Teles Júnior; senador Randolfe Rodrigues; Jurandil Juarez, diretor-presidente da Agência Amapá; e Lucas Abrahão, secretário de planejamento do estado do Amapá, entrou outras.
Durante a solenidade, visitantes, autoridades e membros da imprensa puderam degustar alguns dos produtos do Selo Amapá, como bolos, pães de queijo, café, alimentos em conserva, bebidas alcoólicas e temperos como pimenta com açaí, além de outros.
Em breve fala, o governador Clécio Luís celebrou o lançamento da 2ª edição do Selo Amapá: “Serão mais de mil produtos amapaenses que vão estar nas prateleiras, gôndolas e balcões nos miniboxes, mercearias e supermercados”.
“A diversidade produtiva do Selo Amapá encantou brasileiros de todos os cantos. Este daqui é um passo, mas vamos muito mais adiante. A ideia também é licenciar o Mercado Livre para que os produtos do Selo Amapá estejam disponíveis para todo povo, de todo canto”, declarou Randolfe Rodrigues.
Atualmente, o Selo Amapá conta com mais de mil produtos certificados e 190 empresas participantes, valorizando o comércio do estado. Além disso, estimula os consumidores a comprarem produtos regionais. O Selo conta com apoio do senador Randolfe Rodrigues e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae-AP.
Deixe seu comentário
Publicidade