Esportes

Após veto, Isinbayeva ataca: “Ganhem suas medalhas com nossa ausência”

Expoente da delegação russa, bicampeã olímpica do salto com vara não aceita decisão da Corte Arbitral do Esporte


Lenda do atletismo russo, Yelena Isinbayeva não demorou a se pronunciar sobre o veto da Corte Arbitral do Esporte (CAS) à participação de atletas de seu país na Olimpíada do Rio. Com uma toalha rosa na cabeça e um semblante de frustração, a bicampeão olímpica criticou a decisão e, em tom de deboche, atacou os rivais dos russos na modalidade.

– Era, sim, uma esperança. Vão todos esses atletas estrangeiros “amigos” exalar o alívio em ganhar suas medalhas, pseudo-ouro, na nossa ausência. O poder sempre temido – escreveu a russa em sua conta no Instagram.

Em entrevista à agência de notícia russa TASS, Isinbayeva manifestou sua opinião de que a decisão foi muito além da esfera esportiva.

– Obrigada a todos por terem enterrado o atletismo. Isso é puramente político – criticou.

A Rússia não terá representantes no atletismo dos Jogos do Rio. Através de um comunicado oficial, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou na manhã desta quinta-feira seu veto ao pedido do Comitê Olímpico do país (ROC) para permitir a participação de 68 nomes, entre eles o da bicampeã olímpica Yelena Isinbayeva, nas mais diversas provas da modalidade. O parágrafo que abre a nota fala em “atletas inelegíveis”. Contudo, a Corte não tem o poder de proibir a participação dos mesmos como independentes. Essa decisão é de responsabilidade do Comitê Olímpico Internacional (COI), que vai decidir até o fim desta semana a proibição ou não de toda a delegação da Rússia na Olimpíada.


Deixe seu comentário


Publicidade