Clécio diz que luta pela tarifa zero de energia elétrica ainda não terminou
Governador amapaense faz esclarecimento sobre Medida Provisória assinada pelo presidente Lula
O governador Clécio Luís esclareceu na manhã desta quarta-feira, 10, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que a luta do Amapá pela tarifa zero de energia elétrica ainda continua, mas que a Medida Provisória assinada ontem pelo presidente Lula garante que a partir de 2025 os reajustes não serão superiores a 9%, de acordo com a que será a média nacional.
Clécio destacou a eliminação da tarifa de 44% estabelecida em setembro de 2023, para passar a vigorar em dezembro do mesmo ano, o que acabou não acontecendo em razão de medida da própria Aneel, resultado de articulações políticas de lideranças amapaenses. “Agora, com a MP, o incabível aumento está totalmente descartado”, festejou o governante.
Clécio Luís disse que nos próximos dias contas serão feitas para ver a possibilidade da tarifa de energia elétrica no estado do Amapá ser mantida em zero por cento, não só até o fim de 2024, mas também nos próximos anos. “A luta continua pela tarifa zero ou se haverá algum residual, mas que seja pouco”, antecipou o governador.
Clécio falou com ênfase sobre a importância de Davi Alcolumbre nas articulações que redundaram na edição da Medida Provisória de Lula, bem como do próprio Presidente da República e do ministro das minas e energia, Alexandre Silveira, que abraçaram a causa a pedido do senador amapaense.
Por fim, o governador estendeu os agradecimentos pela MP ao líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues; ao ministro da integração e do desenvolvimento regional, Waldez Góes; e a toda a bancada parlamentar amapaense na capital federal.
Deixe seu comentário
Publicidade