Política

Promotoria da saúde constata melhorias na UBS de São Joaquim do Pacuí

A promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, órgão do Ministério Público do Amapá, participou nesta sexta-feira (22/7) de inspeção judicial na Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de São Joaquim do Pacuí, 120 km de Macapá.


A inspeção foi realizada em razão de uma ação judicial promovida pelo Ministério Público do Amapá, em outubro de 2013, perante a 6ª Vara Cível de Macapá, pedindo a reforma da unidade e adequação de seus ambientes.
Da inspeção participaram o promotor da Saúde André Araújo e técnicos da Promotoria, o juiz Paulo Madeira, da 6ª Vara Cível, e o médico Fernando Fernandes, representante do Conselho Regional de Medicina (CRM). Eles verificaram todos os ambientes da unidade, em especial a farmácia, gabinete odontológico e consultórios.
Para o promotor de Justiça, André Araújo, o município de Macapá cumpriu praticamente todos os itens determinados pela Justiça na sentença que julgou os pedidos do MP, estando hoje a unidade em ótimas condições.

“O resultado da ação judicial foi bastante satisfatório, pois hoje a comunidade de São Joaquim do Pacuí conta com uma unidade de saúde totalmente reformada, climatizada e abastecida com medicamentos, muito diferente do que encontramos em 2013, quando ajuizamos a ação”, destacou o promotor. A Promotoria e o Conselho Regional de Medicina devem apresentar um relatório da inspeção à Justiça, que, se confirmadas as adequações, deve por fim ao processo judicial.

Deixe seu comentário


Publicidade