Nota 10

Músico Carlitão inicia carreira literária com a obra ‘5 sets’

Livro, também assinado por Álvaro, irmão do fundador da Banda Placa, será lançado neste sábado, 20, no Museu Sacaca, a partir das 18h


 

Douglas Lima
Editor

 

O tradicional músico amapaense, pesquisador cultural e professor de educação física com incursão nos esportes, através do voleibol, Carlos Augusto Gomes, o ‘Carlitão’, ingressa no mundo literário, neste sábado, 20, quando lança, no Museu Sacaca, a partir das 18h, o livro ‘5 sets’.

 

A obra, assinada em quatro mãos, pelo próprio Carlitão e o irmão dele, Álvaro de Jesus Gomes, o ‘Álvaro’, também músico, tem cinco capítulos, chamados sets, uma referência ao vôlei, cuja partida pode ter até cinco segmentos, ou seja, cinco sets.

 

 

Carlitão informou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) desta sexta-feira, 19, que em Luz ele, logo no primeiro set, fala da escola onde lecionou durante 27 anos, a ‘Alexandre Vaz Tavares’, e também homenageia o patrono desse educandário, o médico Alexandre Vaz Tavares.

 

O segundo set é destinado às várias competições de que a Escola Alexandre Vaz Tavares participou, em níveis local e regional, e também nacional, em muitas delas tornando-se campeã, com ele, o Carlitão, como técnico.

 

 

O autor dedica o terceiro set de Luz para o Placa Esporte Clube, time de voleibol que formou, emprestando o nome Placa da banda musical da qual foi um dos fundadores, a Placa Luminosa, que e caiu no gosto do povo apenas com a nomenclatura Placa.

 

O set número 4 do livro dos irmãos Carlitão e Álvaro trata das seleções esportivas do Amapá com as quais o Carlos Augusto viajou. Por fim, o último spoiler: a parte final da obra literária conta a história de muitos amigos dos autores, a exemplo de Haroldão, Cilene e Alcinão.

 


Deixe seu comentário


Publicidade