Brigada de Infantaria de Selva faz formatura pelo Dia do Exército Brasileiro
Comandante, general Roberto Furtado Batista, presidiu cerimônia, cujo ponto alto foi desfile de tropa – coesa e disciplinada
Nesta sexta-feira, 19 de abril, o Brasil celebrou os 376 anos da épica Batalha dos Guararapes, berço histórico do Exército, na qual, brasileiros brancos, negros e índios, unidos pelo sentimento de pátria, expulsaram de Recife o invasor holandês e criaram as bases do Exército genuinamente brasileiro.
No estado do Amapá, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva, conhecida por Brigada Foz do Amazonas, comemorou a data com formatura alusiva, realizada no pátio dos Pioneiros do Quartel-General da Brigada da Foz do Amazonas.
O comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, general Roberto Furtado Batista, presidiu a cerimônia. Na sequência, foi lida a Ordem do Dia do Comandante do Exército, general de exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paibva.
A atividade contou com a presença de convidados civis e militares, e entrega de medalhas Exército Brasileiro e Colaborador Emérito. Homenagem a personalidades que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro. Ato contínuo, o público prestigiou o desfile de tropa, coesa e disciplinada.
O Exército, em sua e longa e sólida trajetória, tem participado intensamente do dia a dia da sociedade brasileira. No estado do Amapá, aconteceram diversas atividades ao longo da Semana do Exército Brasileiro.
Deixe seu comentário
Publicidade