Esportes

Trem Desportivo Clube vence São Paulo e conquista primeiro turno do estadual

Nem o gol de Everton, que também saiu do banco, aos 30 do segundo tempo para o São Paulo-AP tirou o brilho do título da Locomotiva, que garante vaga na final do estadual e é o primeiro amapaense na Série D 2017.


A noite dessa quinta-feira, 21, apresentou mais um daqueles enredos que só acontecem no futebol. Precisando da vitória e sem marcar no primeiro tempo, o Trem apostou em um atacante do banco para decidir a parada contra o São Paulo-AP, e deu certo. Lucão, mostrando oportunismo e, claro, sorte, marcou duas vezes em seis minutos e decidiu o jogo para o Trem.

Nem o gol de Everton, que também saiu do banco, aos 30 do segundo tempo para o São Paulo-AP tirou o brilho do título da Locomotiva, que garante vaga na final do estadual e é o primeiro amapaense na Série D 2017.

Os times começaram o jogo se estudando e em busca de uma bola, o que facilitou o trabalho das duas zagas. Os jogadores de meio-campo não mostraram alternativa para furar os bloqueios e as primeiras boas chances só apareceram depois dos 20 primeiros minutos. Tiquel, do São Paulo-AP, jogando isolado sentiu falta das bolas enfiadas. Do lado do Trem, as tentativas pela lateral surtiram efeito, mas sem grandes sustos.

A ida para o vestiário provocou um choque nos jogadores que retornaram “elétricos” para o gramado. O lance crucial da partida veio aos 12, quando Bruno Henrique, do Tricolor, que ao tentar finalizar de letra acabou perdendo o tempo da bola. Três minutos depois, o nome do jogo mostrou as caras, e Lucão fez o primeiro gol do Trem após chutar forte de fora de área.

Aos 22, o segundo gol da partida começou no tiro de meta cobrado pelo goleiro Ferrari que quicou na área adversária e sobrou para o atacante que mandou por cobertura sem chances para Gustavo, que viu o sonho do título passar por cima. Everton, artilheiro do Amapazão, ainda veio do banco para diminuir para o Tricolor aos 30, mas nem o início de pressão deu para empatar o jogo. Na reta final, o Trem se fechou e não liberou passagem para o São Paulo-AP e terminou ficando com o título de campeão do primeiro turno.


Deixe seu comentário


Publicidade