Sebrae realiza Workshop Conceito “Passaporte Fashion” focado em consumo e tendências de moda
O evento traz uma proposta de imersão em experiências sensoriais e aborda as tendências do mercado em 2024 e 2025
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) realiza o Workshop Conceito: Passaporte Fashion, para qualificar e aperfeiçoar empresários e equipes de vendas de negócios da moda. O Workshop busca estimular reflexões acerca do propósito de uma marca, criando experiência e identidade com as pessoas, na tentativa de se diferenciar no mercado da moda amapaense.
Os participantes conhecerão as tendências de 2024 e 2025, além de uma imersão com ativação sensorial por meio de aroma, gastronômica e identidade musical criada para o evento, a fim de demonstrar aos participantes diversas ferramentas possíveis, para contribuir no processo de venda eficiente.
Segundo a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviço do Sebrae no Amapá (UAC-CS), Vânia Chermont, o evento será conduzido pela consultora de moda Tatiane Alves da empresa Compassing, que possui referência em moda, gastronomia e comportamento.
“Esse é o primeiro evento do Projeto de Moda 2024, um momento muito especial e ficamos muito felizes com a presença da consultora Tati Alves, que possui muitos trabalhos em outros estados, com expertise na moda brasileira e que nós admiramos imensamente”, diz Vânia Chermont.
A gestora estadual do Projeto de Moda do Sebrae, Francinne Bacelar, destaca a relevância e o compromisso da instituição com o setor de moda. “O Workshop foi pensado para proporcionar novas experiências. Nós queremos contribuir para a qualificação dos negócios de moda amapaense, tanto no varejo, quanto na indústria. Além deste evento, teremos outras ações nos próximos meses, uma delas é a missão empresarial para o São Paulo Fashion Week, um momento de extrema relevância para moda”. conta a gestora Francinne Bacelar.
De acordo com a consultora de moda, Tatiane Alves, o workshop estimula o conhecimento sobre tendências, e ressalta a importância das marcas em compreender a necessidade do público.
“Nós vamos falar de experiências nos negócios de moda, branding e tendências. As tendências estão sendo trabalhadas em um aspecto global, considerando uma análise das marcas de luxo, das marcas que são responsáveis por vender e criar novas tendências para o mundo. Todo o conteúdo deste Workshop é utilizado para inspirar, então deixo claro que marca boa é marca que compreende a necessidade do seu público alvo, e consegue relacionar as tendências com a realidade e estilo de vida do consumidor”, ressalta a consultora Tatiane Alves.
Palestrante
Tatiane Alves é consultora de moda da empresa Compassing. Ao longo dos anos, realizou projetos de experiências, pesquisa, gestão visual de produtos e curadorias de marcas.
Seu trabalho é projetar o negócio do cliente pensando no resultado final, nas escolhas dos consumidores, levando sua expertise para a construção de uma experiência de compra.
Tendências
As tendências de moda são a previsão do consumo de determinado conceito ou produto por um número significativo de pessoas, identificadas por meio de pesquisas que abordam microtendências, macrotendências e o histórico do mundo fashion. Após o estudo feito com um grupo de consumidores, são analisadas as expectativas, demandas e o estilo de vida. Esses dados ditam a direção que o setor criativo terá como referência de estilo.
Coordenação
O Workshop é coordenado pela gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviço do Sebrae no Amapá (UAC-CS), Vânia Chermont, e pela gestora estadual do Projeto de Moda do Sebrae, Francinne Bacelar.
O Workshop Conceito: Passaporte Fashion ocorreu na sede do Sebrae, no espaço de integração, na última segunda-feira (22) das 18h30 às 21h30.
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