Nota 10

“É honra representar o Amapá por todo o Brasil”, diz Jéssica Rodrigues

Cantora amapaense de Laranjal do Jari está há quatro anos com projetos musicais ao lado do famoso guitarrista Ximbinha


 

Douglas Lima
Editor

 

A cantora Jéssica Rodrigues, de Laranjal do Jari, município ao sul do Amapá, participou de uma seleção para projeto musical do guitarrista Ximbinha, que ao receber um vídeo da amapaense, mostrando seu talento vocal, encantou-se com o timbre dela.
Agora, ‘Ximbinha & Banda’ viajam pelo Brasil para a divulgação do projeto, que segundo o frontman, deve alcançar todo o país nos próximos meses.

Em entrevista ao programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9), Ximbinha e Jéssica Rodrigues falaram um pouco dos planos para o presente ano, além de relembrar como os talentos se cruzaram.
“O Ximbinha me deu essa oportunidade muito grande, esse trabalho tá lindo. É uma honra representar o Amapá por todo o Brasil”, disse Jéssica, sem velar sua gratidão. A amapaense também reconheceu as orientações recebidas por Ximbinha para o melhor desempenho em programas de televisão.

Ximbinha, considerado inventor do gênero Calypso, falou sobre esse ‘título’, e salientou que outros cantores já o tocavam, mas reconheceu seu mérito ao dizer que foi através de sua antiga banda que este som nortista chegou para o resto do Brasil, e também para outros países. “Alguns artistas chegam até ao Norrdeste, até ao Centro-Oeste. A Banda Calypso foi um fenômeno, atravessou fronteiras, tocamos em muitos países”, relembrou Ximbinha.

Concluindo, o artista falou de como é ter uma amapaense em seu projeto musical: “A Jéssica hoje é uma das artistas que mais divulgam seu estado. Muitos apresentadores e jornalistas não conhecem a cidade de onde ela veio, conhecem só o Amapáh hoje ela tá divulgando muito Laranjal; ela tá aprendendo se comunicar e falar melhor do estado e da cultura. A cultura do Amapá é muito bonita. A culinária é muito boa, é uma das melhores do mundo”.

 


Deixe seu comentário


Publicidade