‘Operação Nárke’ resulta em 19 prisões no estado do Amapá
Objetivo da ação, que aconteceu em todo o território nacional, foi combater o tráfico de drogas e delitos associados
Elen Costa
Da Redação
A Polícia Civil do Amapá participou, no período de 22 a 26 deste mês, da ‘Operação Nárke’. A ação foi coordenada pela Diretoria de Operações de Inteligência (Diopi) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e conduzida pelas unidades especializadas de combate ao narcotráfico das polícias civis.
O objetivo principal é combater o tráfico de drogas e delitos associados, por meio da implementação de medidas repressivas, incluindo o cumprimento de mandados judiciais em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.
No estado, a operação ficou a cargo da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Dete), com o suporte do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI); do Núcleo de Capturas e das delegacias dos municípios de Macapá, Santana Laranjal do Jari, Tartarugalzinho, Calçoene e do Ciosp Oiapoque. Resultou na prisão de 19 pessoas, todas sob mandados de prisão por envolvimento com o tráfico ilícito de drogas. Os mandados incluíam tanto condenações definitivas quanto prisões preventivas.
Além das prisões, a ação fez a incineração de aproximadamente 140 quilos de substâncias entorpecentes, como maconha, haxixe e LSD. A Polícia Civil pede que a população continue colaborando com as autoridades por meio do disque-denúncia (96) 98141-4161.
Deixe seu comentário
Publicidade