Cantor Claudio Nucci celebra mais de 40 anos de carreira em Macapá
Show de celebração será no dia 17 de maio, no Clube da OAB
Em 2021, Claudio Nucci começou a celebração de seus 40 anos de carreira com o lançamento do álbum “Direto no coração – 40 Anos de Acontecências” e neste mês de maio, o artista chega na Amazônia com a turnê em que canta sua trajetória musical. O show será dia 17, em Macapá, com a participação de músicos amapaenses que acompanham Cláudio e seu violão-baixo no repertório, que é um apanhado de sua arte, parcerias, shows e muita música.
Nascido nos anos 50, Claudio Nucci é um paulista criado em uma família embalada por músicas. Suas canções são reflexos da vivência no interior de São Paulo e Minas Gerais, do repertório de seus avós e tudo que chegava aos seus ouvidos, mas foi nos festivais dos anos 60, nos quais grandes artistas despontaram, que o talento de Nucci foi despertado e aos 12 anos começou a compor, tocar e cantar.
Ao mudar com a família para o Rio de Janeiro, conheceu o trabalho de Tom Jobim, Dorival Caymmi, Carlos Lyra, Paulinhoda Viola e o Clube da Esquina, fundamentais em sua carreira, e um impulso para sua participação em festivais, a partir de 1971.
Sua carreira profissional iniciou em 1978, no quarteto Boca Livre, do qual saiu dois anos depois para carreira solo. Em 1981 lançou seu primeiro LP, “Claudio Nucci”, e lá estava Acontecência, grande sucesso que foi tema das novelas Brilhante (1981) e Coração de Estudante (2002). Os 40 anos da canção inspiraram seu último álbum, “Direto no Coração – 40 anos de Acontecência”, gravado em 2021, e esta turnê.
O show é uma viagem pela vida musical de Nucci, uma requintada vitrine sonora de suas parcerias de sucesso, composições, shows, discos solo, premiações, e recordações de suas canções interpretadas pelas maiores vozes do Brasil, a exemplo de Nana Caymmi, Emilio Santiago, Simone, Roupa Nova e Zizi Possi.
É a segunda vez que o artista se apresenta em Macapá, a primeira foi em 2016. Nesta turnê, seu repertório percorre todas as suas fases, independente ou com parceiros, tem músicas atuais e outras já imortalizadas no cenário musical brasileiro e na memória emotiva das gerações que viveram estes 40 anos, e também composições de Chico Buarque, Milton nascimento, Dorival Caymmi e Edu Lobo, entre outros.
Após Claudio Nucci, o público terá um show especial anos 80 com a banda amapaense Casanova.
Local: Clube da OAB (ao lado do Garden Shopping).
Hora: 21h
Mesas limitadas, somente pelo número: 981373130
Texto: Mariléia Maciel
Deixe seu comentário
Publicidade