Política

Guarda Civil de Macapá enviará três homens e duas mulheres ao RS

Equipe está preparada para partir, tão logo aeroporto de Porto Alegre seja reaberto para decolagem e aterrisagem de aeronaves


 

Douglas Lima
Editor

 

O prefeito Antônio Furlan informou na manhã desta segunda-feira, 6, no programa ‘LuizMeloEntreista’ (Diário FM 90,9), que a equipe da Guarda Civil escolhida para viajar ao Rio Grande do Sul, para trabalhar na enchente que toma conta daquele estado, espera o aeroporto de Porto Alegre ser aberto para operação de aviões, para que o deslocamento seja feito.

 

O gestor explicou que o pessoal designado é composto de guardas municipais da Defesa Civil. Eles são cinco, três homens e duas mulheres, com as seguintes qualificações: enfermeira especialista em urgência e emergência; enfermeiro aeroespacial; especialista em resgate e transporte aeromédico; enfermeiro intensivista e instrutor de resgate em áreas remotas e socorrista.

 

Antônio Furlan revelou que a Defesa Civil do Município de Macapá é composta de 20 guardas, chefiada pelo coordenador Aldair Santos, o qual ficou com a responsabilidade de formar a equipe e manter contato constante com a Liga do Corpo de Bombeiros para receber orientações sobre as ações a serem feitas no Rio Grande do Sul.

 

“Se cada um fizer a sua parte, esta causa importante de ajuda aos irmãos gaúchos será muito importante; depois teremos ainda que continuar ajudando, após o sinistro, porque virá toda uma reconstrução do estado”, observou Furlan.

 


Deixe seu comentário


Publicidade