Mulher é presa em flagrante por abandono de incapaz e lesão corporal
Ela, em Oiapoque, teria abandonado filhos menores de idade para beber na orla da cidade; uma das crianças apresentava ferimento com prego no órgão genital
Elen Costa
Da Redação
Uma mulher de 24 anos foi presa por abandono de incapaz e lesão corporal. O flagrante aconteceu em Oiapoque. Membros do Conselho Tutelar da cidade relataram que três crianças, de 1, 5 e 7 anos de idade, sendo duas do sexo feminino e uma do sexo masculino, foram localizadas vivendo em condições de negligência na própria residência.
De acordo com o delegado Átila Rodrigues, o órgão recebeu uma denúncia anônima informando que os menores estavam na rua desde as primeiras horas da manhã, e que o mais velho chegara a pedir alimento a um dos moradores da região.
“A partir dessa informação, os conselheiros tutelares se dirigiram ao local indicado e confirmaram a situação de desamparo. As crianças foram encontradas em estado de desleixo e demonstravam sinais de fome. Duas delas estavam na rua, enquanto a mais nova foi avistada saindo da residência desorganizada em que moravam”, relatou Rodrigues.
As três crianças foram encaminhadas à sede do Conselho Tutelar para receber os cuidados necessários. Ainda segundo a autoridade policial, a mãe, visivelmente embriagada, assumiu que havia deixado o lar por volta para consumir bebida alcoólica na orla da cidade, deixando os filhos desacompanhados.
“Ela foi levada à delegacia, para ser interrogada. As crianças foram encaminhadas a um abrigo e durante o processo de acolhimento foi observado que uma delas apresentava vermelhidão nos órgãos genitais. Foi perguntada sobre o que houvera e ela então disse ter sido ferida pela mãe com um prego”, detalhou o delegado. A mulher foi autuada e está à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário
Publicidade