Política

Governador Clécio lança campanha solidária para doações aos gaúchos

Gestor amapaense cita parceiros que funcionarão como locais de coleta, entre eles, Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa


 

Douglas Lima
Editor 

 

“Unidos pelo Rio Grande do Sul”. Assim o governador do Amapá, Clécio Luís, inicia live nas redes sociais, abrindo campanha solidária em prol das vítimas das enchentes que tomam conta de pelos menos três regiões do estado no extremo sul do país – Taquari, Guaíba e Lagoa dos Patos.

 

A campanha solidária surge como a segunda ação do governo do Amapá, visando ajudar os gaúchos que, até o último boletim oficial, já tiveram, oficialmente, 85 óbitos e estão com 50 mil pessoas em abrigos privados e 150 mil desabrigados ou desalojados. A primeira ação foi o envio de bombeiros para ajudar nos salvamentos e resgates. O contingente de 16 homens chega a Porto Alegre na sexta-feira, dia 10.

 

O governador Clécio informa que o governo do estado, na campanha, conta com parceiros que funcionarão como locais de coleta e doações: Ministério Público, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Defensoria Pública do Estado, Central Única das Favelas e quartéis do Corpo de Bombeiros.

 

“É união para levar ajuda humanitária para o outro lado do país, aos nossos irmãos gaúchos. É solidariedade do meio do mundo, do Oiapoque ao Chuí”, proclama o gestor amapaense.

 


Deixe seu comentário


Publicidade