Jovem se voluntaria para arrecadar doações, em Macapá e Santana, e enviar ao Rio Grande do Sul
Lara Figueira, de 21 anos, que está arrecadando diversos itens para enviar aos sulistas. Várias empresas estão servindo como ponto de coleta, inclusive o Sistema Diário de Comunicação
Lana Caroline
Da Redação
A solidariedade do Brasil com as pessoas do Rio Grande do Sul é muito grande, tanto que doações de todo país chegam até as cidades atingidas pela cheia dos rios. Os amapaenses também estão nessa corrente do bem e se voluntariam para ajudar, como é o caso da jovem Lara Figueira, de 21 anos, que está arrecadando diversos itens para enviar aos sulistas.
“Tudo aconteceu meio que sem querer. Nós percebemos a falta de doações no aeroporto, quando eu e minha família fomos levar nossas doações. Fizemos um vídeo de lá, conseguimos bastantes visualizações e alcançamos bastante gente para doar”, explicou Lara.
A jovem, junto com uma amiga, conversa com empresas para serem pontos de arrecadações de roupas, alimentos, sapatos e ração para cães e gatos, facilitando para que as pessoas de bairros próximos possam ajudar.
“Temos pontos de arrecadação tanto em Santana, quanto Macapá e em vários bairros. Estamos com demanda de medicamentos, ração e coleiras, que não estão tendo muito. Recebemos mais de 300 kg de ração, mas gostaríamos de divulgar mais e motivar as pessoas a doarem para os animaizinhos também”, explicou.
Algumas empresas como Agrocampo, Agronorte, Amapá Rações e o próprio Aeroporto estão recebendo diversos tipos de doações para os desabrigados no Rio Grande do Sul.
Deixe seu comentário
Publicidade