Governo do Estado apoia fortalecimento do artesanato amapaense no cenário nacional
Protocolo de intenções foi assinado nesta terça-feira, 7, no Palácio do Itamaraty, em Brasília
Governo do Amapá participou nesta terça-feira, 7, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, da assinatura de um protocolo de intenções para fortalecer e expandir o programa de artesanato brasileiro. O termo foi formalizado entre o Ministério da Cultura (MinC) e do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP).
A ação formaliza o propósito de implementar medidas voltadas ao desenvolvimento artístico nacional. Durante a programação, também houve a exposição de peças de artesanato de representações culturais dos 26 estados e um desfile de moda do Cerrado.
O documento de intenção foi assinado pelo ministro do Empreendedorismo, Márcio França, e pela ministra da Cultura, Margareth Menezes. O coordenador de Artesanato da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, Junielson Pessoa, participou da cerimônia que marcou a abertura do 17º Salão do Artesanato Raízes Brasileiras.
“Por meio deste protocolo, podemos proporcionar melhorias no programa de artesanato brasileiro e levar benefícios para mais de 200 mil artesãos do Brasil. Também pudemos mostrar um pouco dos elementos culturais do nosso estado ao entregar duas caixas de souvenir, ambas genuinamente amapaenses”, frisou Pessoa.
Durante a celebração, também foi pontuado que em 2025 está prevista a realização de uma Feira Nacional de Artesanato em um dos estados da região Norte, e que cada ente da federação vai receber um caminhão de apoio para o transporte e translado de suas peças artesanais ainda este ano, com apoio do Ministério do Empreendedorismo.
Deixe seu comentário
Publicidade