Amapá envia 1,2 toneladas de donativos para estado gaúcho neste sábado, 11
Alimentos não perecíveis, água, cobertores e remédios foram carregados na aeronave Caravan do GTA
O Governo do Amapá enviou nesta sexta-feira, 10, cerca de 1,2 tonelada de doações ao Rio Grande do Sul. Foram medicamentos, roupas, cobertores, água e alimentos não perecíveis recebidos através da campanha “SOS Rio Grande do Sul: do Oiapoque ao Chuí”, lançada na última segunda-feira, 6. As doações foram carregadas para a aeronave Caravan do Grupo Tático Aéreo (GTA) e serão enviadas ao estado gaúcho neste sábado, 11.
Serão 16 horas de voo intercalado. A previsão é que os itens cheguem ao Rio Grande do Sul na manhã de domingo, 12, e sejam distribuídos aos pacientes amapaenses atendidos pelo programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) na região e às demais vítimas da emergência enfrentada no estado gaúcho.
“Esses itens serão entregues ao Rio Grande do Sul e alcançarão essa população que enfrenta uma calamidade pública sem precedentes. O primeiro passo é o envio dos donativos no avião oficial do Governo e na segunda-feira enviaremos uma carreta com mais doações. O Ginásio Avertino Ramos continua aberto para receber doações”, destacou a secretária da Assistência Social, Aline Gurgel.
A aeronave Caravan possui capacidade para transportar grandes cargas e é capaz de pousar em pistas curtas, o que pode facilitar a aterrissagem em localidades afetadas pelas enchentes. O voo com as doações será conduzido pelo tenente-coronel da Polícia Civil, Eder Prado, ao lado do policial militar e mecânico de aeronaves, Ronaldo Umbelino.
“Assim que entregarmos as doações, a aeronave ficará à disposição do Governo do Rio Grande do Sul e da Defesa Civil para as operações aéreas de transporte de tropa, de carga e de medicamentos em todos os municípios afetados no sinistro”, reforçou Prado.
Do Oiapoque ao Chuí
A campanha ‘SOS Rio Grande do Sul: Do Oiapoque ao Chuí’ é coordenada pelo Comitê de Respostas Rápidas do Estado e iniciou na segunda-feira, 6. A adesão positiva da população amapaense garantirá o suporte constante do Amapá aos conterrâneos do Sul.
A iniciativa conta com parceiros que disponibilizarão suas sedes como locais para coleta de doações: Ministério Público do Estado, Assembleia Legislativa do Amapá, Tribunal de Justiça do Amapá, Tribunal de Contas do Estado, Central Única das Favelas, Defensoria Pública do Estado, e quartéis do Corpo de Bombeiros.
Deixe seu comentário
Publicidade