Cidades

Apoio de Macapá no resgate às vítimas chega ao 5⁰ dia no RS

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, 13.873 residentes foram atendidos em abrigos temporários


 

No quinto dia de trabalho, 12 de maio, a comitiva da Prefeitura de Macapá apoia autoridades do estado do Rio Grande do Sul e ajuda vítimas da enchente que ocorre há duas semanas. Cerca de 445 municípios foram afetados. 340.000 pessoas deixaram residências e mais de 71.000 indivíduos estão alojados em abrigos.

 

 

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal de Macapá, Aldair Santos, os membros foram às embarcações, resgataram pessoas e animais, bem como ajudaram a descarregar 13 toneladas de mantimentos de um caminhão. Drones foram utilizados para facilitar a localização de mais vítimas em locais de difícil acesso.

 

“Nossos equipamentos são muito bem utilizados pela Força local, pela Defesa Civil e por todos aqueles que contribuem para a libertação dos afetados. As vítimas são acolhidas pelas Organizações Não-Governamentais e pelo Poder Público. Seguimos no quinto dia de atividades. Com a permissão de Deus, tudo dará certo”, acrescenta.

 

 

De acordo com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, 13.873 residentes foram atendidos em abrigos temporários. O número foi atualizado no último sábado, 11.

 

Aldair Santos e os guardas Arizete Santos; André Santos; Diego Nobre; J. Leal; Richard do Espírito Santo e Welson Rabelo estão na região de Canoas (RS). Os integrantes estão equipados com dois drones; Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e mecanismos para resgate de embarcações.

 

 

Central de Apoio aos amapaenses

A Prefeitura de Macapá criou a Central de Atendimento para auxiliar cidadãos do Amapá que estão em áreas atingidas pelo desastre natural. Iniciativa apoia e acolhe famílias afetadas. Qualquer suporte pode ser solicitado pelo número (96) 99156-4862.

 

Contato serve para ligações e/ou mensagens pela plataforma WhatsApp. Assistentes sociais e psicólogos do município recebem as demandas e encaminham às secretarias apropriadas.

 


Deixe seu comentário


Publicidade