Suspeito de ataques a facções rivais troca tiros com a PM e morre
Equipes do Bope e do 2º BPM tomaram conhecimento que haveria confronto armado próximo ao Miracema e reforçou patrulhamento na região
Elen Costa
Da Redação
Aylton Carneiro Rodrigues, de 35 anos de idade, morreu na noite dessa quarta-feira, 15, na zona norte de Macapá, após enfrentar a Polícia Militar. O fato ocorreu por volta das 19h50, na rua Salmo 91, no bairro Ilha Mirim.
Segundo informações, através do setor de inteligência, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 2º BPM tomaram conhecimento que haveria um confronto armado entre facções rivais próximo ao Conjunto Habitacional Miracema. Para evitar o tiroteio, o patrulhamento ostensivo na região foi reforçado.
Durante as rondas, os militares avistaram vários indivíduos em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação das viaturas, os elementos empreenderam fuga. Os policiais tentaram fazer a abordagem de um deles, mas foram surpreendidos com um disparo de arma de fogo. Houve revide e na troca de tiros Aylton foi baleado.
O Samu chegou a ser chamado, porém quando compareceu na cena do confronto, apenas constatou que o meliante não apresentava os sinais vitais. Peritos da Polícia Científica foram acionados e fizeram os procedimentos de praxe como perícia e remoção do corpo.
Ainda de acordo com informações, a PM fez o levantamento da ficha criminal de Aylton e descobriu que ele tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) pelos crimes de homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele também era suspeito de envolvimento em ataques a membros de grupos criminosos rivais.
A ocorrência e o armamento apreendido foram apresentados na Seccional de Flagrantes do Pacoval.
Deixe seu comentário
Publicidade