Polícia

Bombeiros amapaenses fazem buscas por vítimas na Serra Gaúcha

Com o auxílio de máquinas pesadas eles reviram os escombros em busca de pessoas que, possivelmente, estejam soterradas


 

Elen Costa
Da redação

Os trabalhos da equipe de busca, salvamento e resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá no Rio grande do Sul continuam com bastante intensidade.

 

atividades estão sendo realizadas no município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, cidade conhecida como Capital brasileira do vinho, onde houve deslizamento de terras que deixaram, ao menos, três pessoas desaparecidas.

 

Comandados pelo major Leite, os militares especialistas em desastres naturais atuam em conjunto com bombeiros do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro.

Com o auxílio de máquinas pesadas, eles reviram os escombros, em busca de localizar as vítimas que, possivelmente, estejam soterradas.

 

Para facilitar e ampliar o alcance das buscas está sendo empregado drone do bombeiro do Amapá e cães farejadores. Como a região não tem energia, internet starlink foi disponibilizada para operação pelo governo do Estado.

 

“Na região chove muito e o terreno está muito instável. Ainda existe risco grande de novos deslizamentos, por isso, toda a área toda já foi evacuada. Estamos agindo com muita segura e cautela. Qualquer sinal de perigo a área é imediatamente desocupada”, disse Leite, por meio de uma mensagem à equipe do Diário do Amapá.

 

Gratidão

Na manhã desta quinta-feira, 16, o prefeito da cidade de gaúcha de Bento Gonçalves agradeceu a dedicação da equipe do Amapá.

 

Em um vídeo, Diogo Siqueira aparece agradecendo aos militares do Corpo de Bombeiros amapaense e diz que a ajuda que estão recebendo será uma dívida eterna como nosso estado.

 

“O que o povo do Amapá está fazendo pelo Rio Grande do Sul, especialmente por Bento Gonçalves, ficará eternamente gravado em nossa memória e no nosso coração. Isso não tem valor. Estamos em uma área complexa, com temperatura a quase zero, e a equipe está trabalhando por debaixo de chuva, entrando no rio, fazendo um trabalho formidável”, ressaltou Siqueira.

 


Deixe seu comentário


Publicidade