Câmara de Macapá discute elaboração de lei de incentivo à cultura
Assunto é tratado em audiência pública em que representantes e ativistas do setor manifestam posição acerca da norma em elaboração
O plenário da Câmara Municipal de Macapá é aberto nesta sexta-feira, 24, para audiência pública com objetivo de debater a elaboração de uma lei que estabeleça meios para os fazedores de cultura se capacitarem a receber recursos extras para as suas atividades.
O encontro na sede do Poder Legislativo de Macapá é aberto ao público, mas especialmente realizado para os fazedores de cultura, como informou, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), o autor do requerimento que viabilizou o evento, vereador Caetano Bentes.
“A Lei Municipal de Incentivo à Cultura será um divisor de águas, pois socorrerá o pessoal do setor que busca recursos para os seus afazeres imediatos, sem unicamente depender de recursos estaduais e federais”, manifestou o vereador.
Caetano deixou claro, na entrevista, que a lei já está elaborada, mas ponderou que a audiência pública é importante porque as opiniões e anseios manifestados na ocasião poderão servir para tornar a norma mais enxuta e eficaz.
Deixe seu comentário
Publicidade