Suspeito de importunar sexualmente filho de amigo é preso
Polícia Civil constatou que elemento é investigado pelo estupro de uma sobrinha de dois anos de idade
Elen Costa
Da Redação
A Polícia Civil prendeu no último fim de semana um indivíduo de 44 anos acusado de importunar sexualmente o filho de seu vizinho.
O pai do adolescente de 14 anos relatou que o homem foi até sua casa e, aproveitando que o jovem estava sozinho, mostrou o órgão genital ao menor e sugeriu que o garoto praticasse sexo oral com ele.
“Ele [suspeito] dizia que sabia que a vítima gostava de meninos”, detalhou a delegada Katiúscia Amaral, adjunta da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca).
Segundo informações, o menino confidenciou ao genitor que o agressor o intimidava e fazia ameaças, garantindo que caso o jovem não fizesse o que ele queria, iria obrigar a irmã mais nova da vítima a fazer.
“Representei pela prisão preventiva do acusado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Com o mandado expedido, a nossa equipe realizou a prisão do indivíduo”, contou a autoridade policial.
O acusado, que além de vizinho é amigo de infância do pai da vítima, foi localizado e capturado em via pública, no bairro Murici, na zona sul de Macapá.
Durante interrogatório ele permaneceu em silêncio. Mas a polícia constatou que contra o elemento existe um boletim de ocorrência que consta que o mesmo teria abusado sexualmente de uma sobrinha de apenas dois anos de idade. O fato está sob investigação.
“Ele também responde a uma ação penal pela prática do crime de estupro de vulnerável, ocorrido no ano de 2021, contra um sobrinho dele. Ele teria abusado do adolescente por dois anos, desde que a vítima tinha 12 anos de idade até os 14 anos, quando foi flagrado”, finalizou a delegada.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, para o Iapen.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.
Deixe seu comentário
Publicidade