Criminosos enfrentam Rotam e quatro morrem no confronto
Ação policial resultou, ainda, na apreensão de cinco armas de fogo e drogas
Elen Costa
Da Redação
Quatro suspeitos de cometerem crime em Macapá morreram na tarde dessa terça-feira, 28, em uma intervenção com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Três deles foram identificados, posteriormente, como Elisson Lobato Lopes, Ezequiel Miranda Rodrigues e Michel Abreu Correa. O outro segue como desconhecido.
De acordo com o capitão Hugo Alvarez, comandante da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), as equipes da companhia receberam informações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar (PM), sobre a presença de membros de uma facção criminosa, que estariam armados e traficando drogas no conjunto habitacional Macapaba, na zona norte da cidade.
“Tomamos conhecimento que os infratores eram os principais suspeitos de um homicídio ocorrido no bairro Brasil Novo, no dia 20 deste mês, onde eles invadiram uma residência, executaram a vítima e atiraram no pé do filho dela, uma criança de oito anos de idade”, detalhou Alvarez.
Ainda de acordo com o capitão, os policiais passaram a diligenciar pela região, e quando chegaram nas proximidades da quadra 12 do habitacional, avistaram o bando e tentaram se aproximar, mas foram recebidos com disparos de armas de fogo. Houve revide, o que resultou na morte do quarteto.
Em posse dos bandidos foram apreendidos quatro pistolas e um revólver calibre 38, e várias porções de substâncias entorpecentes. Assim que houve a desmobilização das armas das proximidades dos indivíduos, os militares acionaram o socorro de urgência, haja vista que eles ainda apresentavam sinais vitais, porém Elisson, Ezequiel e Michel não resistiram e foram a óbito no local. O quarto elemento chegou a ser conduzido pelo Samu, para o Hospital de Emergência, onde morreu depois de ter dado entrada.
“No decorrer da operação, o delegado Mauro Ramos, da Polícia Civil, compareceu ao local informando que os meliantes confrontados pelas equipes de Rotam possuíam as mesmas características físicas e vestimentas dos infratores que, horas antes, executaram um homem que estava trabalhando em uma obra da Prefeitura, no Macapaba”, complementou o comandante.
Foi necessário o apoio do 2º Batalhão da PM e do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) para fazer o isolamento e preservação na cena do confronto. A perícia foi solicitada e a Polícia Científica do Amapá (PCA) compareceu ao local. Os armamentos e os objetos dos suspeitos foram apresentados na delegacia.
“É importante destacar que as incursões conduzidas pelas equipes da Rotam foram em local de alto risco, evidenciando o enfrentamento à uma facção criminosa armada e o desfecho dessa ação policial culminou na apreensão de armas e drogas, bem como no direcionamento de dois homicídios, sendo um ali mesmo, pouco antes, e o outro há cerca de uma semana, na mesma região”, destacou o capitão Alvarez.
Deixe seu comentário
Publicidade