‘Realizei o sonho do meu pai”, celebra cantor amapaense, novo professor da Ueap
Nomeado por ter sido aprovado em concurso do governo do estado, Zé Miguel toma passe no cargo
Com muita emoção e sentimento de orgulho, por finalizar a última etapa do concurso público da Universidade Estadual do Amapá (Ueap), Zé Miguel, cantor e compositor, comemorou a posse como novo professor da instituição. Ele é um dos 110 nomeados que participou da cerimônia promovida pelo governo do estado, nessa terça-feira, 28.
“O sentimento de ser empossado é indescritível, realizei um sonho da minha família, meu pai, que não está mais entre nós, gostaria de ter visto um de seus filhos concursado e com diploma de ensino superior. Voltei a estudar depois de uma certa idade e quero incentivar com o meu exemplo, quem pensa em desistir de se qualificar”, destaca o artista.
Aprovado no Curso de Licenciatura em Música, o autor amapaense das músicas Pérola Azulada e Vida Boa, terminou o ensino básico aos 50 anos, por meio do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA).
A conquista do cargo público foi comemorada, também, pelo ex-aluno da Ueap e agora professor, João Silva, que fez parte da primeira turma de Engenharia Química da universidade. O futuro professor destacou a importância de trabalhar na instituição.
“Após concluir minha formação, fui fazer mestrado no Rio Grande do Sul e continuei o doutorado na Bélgica, pesquisando sobre óleos vegetais e desenvolvimento de novos produtos da região. Tudo que aprendi no exterior, a experiência cultural e científica que tive, as tecnologias e metodologias de trabalho, pretendo agregar ao meu ofício, a fim de contribuir para o desenvolvimento do nosso estado”, ressaltou o concursado.
Concurso Público
O governador do Amapá, Clécio Luís, empossou nessa terça-feira, 28, 110 novos professores aprovados no maior concurso público da Ueap, em Macapá. Os novos servidores somam com os outros 101 técnicos empossados em março deste ano.
O último concurso para docentes havia ocorrido em 2014. O certame, lançado em setembro de 2023, garantiu em menos de nove meses, o aumento de 91 para 206 servidores no quadro de docentes efetivos da instituição de ensino superior. Os nomeados passam a compor o colegiado de 18 cursos oferecidos pela Universidade.
Investimento na educação superior
O Governo do Amapá trabalha em diversas frentes de atuação com foco no desenvolvimento das instituições públicas. No período de um ano e meio, o Governo lançou dois concursos na Universidade do Estado do Amapá voltados ao fortalecimento do serviço público e educacional, ofertando 101 vagas para técnicos e 120 para novos professores.
Além disso, a instituição implantou o primeiro curso de Bacharelado em Direito, estão sendo ofertadas 50 vagas, no atual processo seletivo. A Universidade passou ainda, em abril de 2023, por uma ampliação da estrutura do Campus Território dos Lagos, com entrega de laboratórios equipados para o Curso de Engenharia Agronômica e Matemática.
Deixe seu comentário
Publicidade