Polícia

Faccionados que planejavam agir contra policiais morrem em confronto com Choque

Um dos criminosos era suspeito de envolvimento em um latrocínio no bairro Jardim Felicidade, em 2021


 

Elen Costa
Da Redação

 

Uma intervenção policial que envolveu militares da Companhia de Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), resultou na morte de dois criminosos que planejavam ataques a membros da segurança pública e de facções rivais

 

O confronto aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 29, na Avenida dos Cupuaçus, no bairro Morada das Palmeiras, na zona norte de Macapá, depois que os policiais receberam denúncias de que os suspeitos estariam ameaçando se vingar, em represália a uma ação policial no Conjunto Habitacional Macapaba, no dia anterior.

 


De acordo com informações, quando chegaram ao local apontado pelo denunciante , as equipes se depararam com um veículo, com três ocupantes, esperando o momento oportuno para agir.

 

Um deles, ao avistar os policiais, correu e conseguiu fugir, os outros dois ficaram e enfrentaram os militares, disparando em direção aos mesmos. Houve revide e no tiroteio, Herlisom Ramon de Souza Lobato, de 23 anos, e Philemon Yub dos Reis Tales, de 35, foram baleados e morreram antes da chegada do socorro médico.

 

De acordo com a Polícia Militar, Herlisom Ramos era o principal suspeito de ser o autor da morte do comerciante Marciel Carneiro Aguiar, de 33 anos, assassinado com mais de dez tiros, em junho de 2021, durante um latrocínio no bairro Jardim Felicidade.

 


Deixe seu comentário


Publicidade