Artesãos amapaenses participam da Expotchê, em Brasília
As cinco toneladas de peças em madeira embarcaram de Macapá até à capital federal no caminhão baú da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo
Com apoio do Governo do Estado para o transporte das peças de Macapá até Brasília (DF), três artesãos amapaenses terão a oportunidade de expor e comercializar seus produtos, na 31ª edição da Expotchê. O evento ocorre de 7 a 16 de junho, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.
As cinco toneladas de artesanato embarcaram no caminhão baú da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), doado pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), para uso nas ações do segmento.
São peças em madeira em formato rústico, torneadas, marchetadas e algumas com detalhes em cerâmica, como painéis. O material está avaliado em pouco mais de R$ 140 mil.“É um grande incentivo dado pelo Governo do Estado para que os artesãos locais possam expor, vender e mostrar a qualidade, diversidade e a beleza do nosso artesanato para o Brasil e para o mundo. Nosso objetivo é que além de se tornarem conhecidos, eles fechem negócios”, disse Ezequias Costa, secretário do Trabalho e Empreendedorismo. Os artesãos Antônio Augusto Simões Neto, Francisco Baía Goes e David de Oliveira Campos fazem parte de um coletivo de artesãos do Amapá e solicitaram apoio logístico da Sete para o transporte das peças da capital até Brasília.
Expotchê Solidária
A 31ª Expotchê é uma imersão completa na cultura, gastronomia e tradições do Rio Grande do Sul com shows, artesanato, gastronomia típica e outras atrações. Em meio aos desafios enfrentados pelo estado devido às enchentes, a Expotchê 2024 destaca-se como um símbolo de resiliência e união. O evento será um ponto de arrecadação de doações para os desabrigados do Rio Grande do Sul.
Deixe seu comentário
Publicidade