Polícia

Ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes são realizadas em Laranjal do Jari

Palestras educativas nas escolas e fiscalizações em bares e boates, com o fim de coibir a presença de menores de idade nesses ambientes, foram feitas


 

Elen Costa
da redação

 

Durante o mês de maio, agentes da Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari, realizou ações alusivas ao “Maio Laranja”, de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

Entre as ações, foram realizadas palestras educativas nas escolas e fiscalizações em 22 bares e quatro boates, com o fim de coibir a presença de menores de idade nesses ambientes.

 

 

Houve, também, o cumprimento de fiscalizações de medidas protetivas de urgência.

 

 

“Essas ações preventivas são de suma importância para prevenir os crimes contra crianças e adolescentes, uma vez que aproxima a Polícia Civil de possíveis vítimas, que, muitas vezes, estão em um contexto de vulnerabilidade”, destacou a delegado José Amauri.

 

As ações contaram com o apoio da Delegacia da Mulher de Laranjal do Jari, do Ministério Público, do Corpo de Bombeiros Militar, do Conselho Tutelar, da Guarda Civil Municipal, da Vara da Infância e Juventude de Laranjal do Jari e da Polícia Rodoviária Federal.

 


Deixe seu comentário


Publicidade