Política

Assembleia Legislativa do Amapá aprova programa de aposentadoria voluntária

Presidente da Casa de Leis, Alliny Serrão, desejou sucesso aos que aderirem ao programa; na Alap, também foi concedida Moção de Aplauso ao jogador de futebol Igor Paixão, a pedido da deputada Aldilene Souza


 

A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) aprovou, na manhã dessa quinta-feira, 6, o Projeto de Lei Ordinária 0090/24, que dispõe sobre o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), instituído como incentivo à aposentadoria dos servidores do quadro de pessoal permanente da Alap.

 

A proposta, aprovada por unanimidade em sessão extraordinária, será encaminhada ao Poder Executivo para sanção e tem como objetivo beneficiar e assegurar os direitos aos servidores efetivos que decidirem se aposentar de forma voluntária. Para alguns servidores, o momento é oportuno para garantir segurança financeira, jurídica e até pessoal. “Estou feliz por esta conquista. Fui uma das primeiras servidoras desta Casa”, comentou, bastante emocionada, Aymê Favacho, com 33 anos de serviços prestados. “Gratidão é a palavra que resume o que estou sentido. Com meu trabalho nesta Casa de Leis, pude criar e educar meus filhos e ser a pessoa que hoje sou”, frisou Aymê Favacho, com a certeza do dever cumprido. “Agora vou ser mochileira”, brincou.

 

Após a aprovação, a presidente da Alap, deputada Alliny Serrão (União), desejou sucesso aos que aderirem ao programa. “Temos um número significativo de servidores que poderão aderir ao programa. E, como forma de incentivar esses trabalhadores com mais de 30 anos de serviços prestados à Assembleia Legislativa, aprovamos junto com os demais parlamentares esse plano”, destacou Alliny Serrão.

 

Ainda pela manhã, no Grande Expediente da sessão ordinária, a deputada Aldilene Souza (PDT) concedeu moção de aplauso ao jogador de futebol Igor Guilherme Barbosa da Paixão, amapaense que se destaca no futebol holandês. O jogador agradeceu o reconhecimento. “Devo gratidão a Deus e aos meus pais, que me incentivaram e acompanham minha trajetória. Estou muito feliz em voltar ao meu estado e ser bem recebido”, comentou o jogador. “Investir no esporte é investir no futuro dos nossos jovens, que precisam dessas oportunidades”, destacou a deputada Aldilene Souza.

 

 

Aos 22 anos de idade, Igor Paixão atua no Feyenoord da Holanda, sendo campeão da temporada 2022/23, marcando o gol do título. O jovem saiu da comunidade do Curiaú, no Amapá, sendo aprovado na peneira do Coritiba, tornando-se a maior transação financeira do clube paranaense.

 


Deixe seu comentário


Publicidade