Política

Senador e prefeito festejam definição de julgamento do TCU sobre transposição

Data da sessão plenária do Tribunal de Contas da União, que beneficiará setecentos servidores da Emdesur, será 3 de julho próximo


 

Douglas Lima
Editor

 

O senador Lucas Barreto festejou na manhã desta sexta-feira, 7, em Macapá, a definição da data em que o plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) analisará e julgará parecer técnico da corte favorável à transposição de servidores da Empresa Municipal de Desenvolvimento e Urbanização de Macapá (Emdesur) para o quadro funcional da União.

 

“A notícia é excelente: para dia 3 de julho foi marcado julgamento no plenário do TCU, depois de um ano”, festejou Lucas, lembrando que no primeiro momento a transposição beneficiará setecentos funcionários.

 

O parlamentar também lembrou da aprovação no Senado, e agora do trâmite, na Câmara dos Deputados, da PEC 47, que também viabilizará transposição de servidores da Emdesur para o governo federal, desta feita em número de 1.588.

 

O senador também fez referência a Agnaldo e Júnior, dois membros da Comissão de Transposição criada pelo prefeito de Macapá, Antônio Furlan, em junho 2021, para tratar da reivindicação do pessoal da Emdesur e outros. “Eles trabalharam muito, foram a Brasília, lutaram para esta concretização que vai terminar em 3 de julho”, reconheceu.

 

O prefeito Furlan, acerca do assunto, registrou que “a comissão fez um trabalho belíssimo, redundando na conquistada transposição iniciada com setecentos servidores”. E concluiu: “Estaremos trabalhando para de forma definitiva fazer a transposição desses servidores”.

 


Deixe seu comentário


Publicidade