Senado autoriza empréstimo internacional para o Amapá
O financiamento pretende contribuir para a sustentabilidade fiscal do Estado por meio da modernização da gestão fazendária, melhoria da administração tributária e da gestão do gasto público
Cleber Barbosa
da Redação
O plenário do Senado autorizou o governo do Amapá a obter empréstimo junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) no valor de US$ 30 milhões (MSF 77 de 2023). O financiamento, que já tinha sido aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos.
Montante deverá ser empregado na modernização da máquina pública do Estado, mais precisamente na 2ª fase do Projeto de Modernização Fiscal. O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), disse que o Amapá está apto a receber os recursos, que vão inclusive auxiliar na gestão das contas públicas.
O financiamento pretende contribuir para a sustentabilidade fiscal do Estado por meio da: 1) modernização da gestão fazendária, 2) melhoria da administração tributária e 3) melhoria da gestão do gasto público.
O financiamento, que terá uma contrapartida do governo estadual de US$ 3 milhões, virá do BID.
Interveniente
O Banco Interamericano de Desenvolvimento ou BID (em inglês Inter-American Development Bank, IDB, e em espanhol Banco Interamericano de Desarollo, BID) é uma organização financeira internacional com sede na cidade de Washington, Estados Unidos, e criada no ano de 1959 com o propósito de financiar projetos viáveis de desenvolvimento econômico, social e institucional e promover a integração comercial regional na área da América Latina e o Caribe.
Com informações da Agência Senado.
Deixe seu comentário
Publicidade