Comunicadores que querem se candidatar têm até dia 30 para se afastar das atividades
De acordo com calendário eleitoral, pretensos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores estão podendo receber contribuições para campanha, pela internet, até à data das eleições
Douglas Lima
Editor
Os comunicadores de rádio e televisão que intentam concorrer nas eleições municipais de 6 de outubro próximo têm até dia 30 do corrente mês para se afastar da atividade e assim virem a ter direito às candidaturas que pretendem.
A informação foi dada pelo assessor jurídico do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), José Seixas, na manhã desta sexta-feira, dia 14, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Rádio Diário FM 90,9).
Seixas, num tom de curiosidade, lembrou que desde 15 de maio passado os pretensos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores estão podendo receber contribuições para a campanha, pela internet. Detalhe: até à data das eleições.
O assessor jurídico ainda informou que as convenções dos partidos e federações ocorrerão de 20 de julho a 5 de agosto, quando os candidatos serão escolhidos por suas siglas, e que 15 dias antes da data de convenção poderá haver propaganda intrapartidária.
Deixe seu comentário
Publicidade