Adolescente que atirou e matou garoto em Santana é apreendido
Menor confessou o ato e alegou que estaria sendo ameaçado
Elen Costa
Da Redação
Um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido nesta sexta-feira, 14, por agentes da Delegacia de Infância e Juventude de Santana. O menor é acusado de ato infracional análogo ao crime de homicídio.
O titular da unidade, delegado Antério Almeida, disse que no último dia 10 o jovem efetuou dois disparos de arma de fogo contra outro adolescente, de 14 anos. O crime ocorreu na Baixada do Ambrósio, em frente à casa da vítima.
“Assim que tivemos ciência do ocorrido, iniciamos as diligências e após a identificação do autor, realizamos a sua intimação. Na delegacia, ele confessou o ato, alegando que estaria sendo ameaçado em virtude de uma briga que havia acontecido dias antes”, detalhou Almeida.
O adolescente apreendido será encaminhado ao Centro de Internação Provisória.
O caso
Na madrugada do dia 10, Nicolas Raposo Viana deu entrada no Hospital de Emergência de Santana com ferimentos de disparos de arma de fogo pelo corpo. Ele foi deixado na unidade de saúde por um casal em um táxi.
De posse das características do veículo a PM passou a realizar diligências e conseguiu abordar o casal, que informou os locais onde o jovem costumava frequentar.
Segundo informações, a vítima era moradora de rua e não tinha paradeiro certo, mas era aluno do 9º ano da Escola Estadual Almirante Barroso.
Deixe seu comentário
Publicidade