Entidades juninas se preparam para os 12 dias do Arraiá do Povo
Uma das novidades dessa edição é a criação da Cidade Junina, no Parque de Exposições da Fazendinha
O Governo do Amapá está ajustando os últimos detalhes para a abertura do Arraiá do Povo 2024, que acontecerá daqui há quatro dias. A novidade este ano, é a Cidade Junina que será construída, pela primeira vez, no Parque de Exposições da Fazendinha. A maior festa junina do estado vai acontecer no período de 21 de junho à 02 de julho, serão 12 dias de evento, com apresentação de 80 grupos folclóricos dos 16 municípios.
O Arraiá é organizado pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur), pelo Instituto Sócio Cultural Junino Arraiá No Meio do Mundo e pela Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap).
Contando com recursos do Tesouro Estadual e emendas parlamentares dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, a iniciativa promoverá uma festa tradicional e produtiva para o Estado, reunindo quadrilhas juninas em um ambiente animado e festivo. A secretária de Estado da Cultura, Clícia Vieira Di Miceli, destaca a importância de manter a tradição junina e o impacto positivo na cultura e economia do estado.
“Serão 12 dias de programação, a Cidade Junina terá parque de diversão, dois palcos para shows musicais e uma arena. Estamos nos mobilizando para entregar à população amapaense e aos quadrilheiros uma belíssima festa, mostrando o brilho, a organização e a beleza das quadrilhas juninas do Amapá”, frisou Clícia Vieira.
Para o presidente do Arraiá do Meio do Mundo, Urielson Duarte, a expectativa é que pelo menos 57 grupos se apresentem durante os dias de Arraiá e deem um show na quadra junina.
“Estaremos responsáveis pelas últimas cinco noites. Cerca de 12 grupos se apresentarão diariamente apresentando grandes espetáculos. O que estamos aguardando é uma linda festa, com muita dança e diversão. Agradecemos ao Governo do Estado e a todos que nos apoiaram e investiram nessa grande celebração”, declarou Duarte.
Contando os dias para o início do Arraiá, a atual Garota Junina, Nanna Brito, integrante da quadrilha Raízes Culturais, comemora o apoio e o incentivo do Governo.
“É uma satisfação gigantesca ter esse incentivo e suporte. Nós somos contadores de histórias por meio da nossa dança e precisamos ter apoio cultural para que possamos exercer o nosso trabalho com toda dignidade”, disse emocionada Nanna.
Deixe seu comentário
Publicidade