Núcleo de Capturas prende homem que estuprou e engravidou jovem
Vítima estava sob efeito de álcool, quando foi violentada; ato foi filmado pelo acusado
Elen Costa
Da Redação
Um homem de 29 anos foi preso nesta quarta-feira, 19, no bairro Marabaixo III, zona oeste de Macapá, pelo Núcleo de Capturas da Polícia Civil.
O elemento é condenado pelo crime de estupro de vulnerável e estava com mandado de prisão preventiva definitiva decretada pela Justiça.
Conforme os autos, o crime ocorreu em junho de 2020 e a vítima não possuía discernimento do ato no momento do fato por estar embriagada e não poder oferecer nenhuma resistência.
“Essa pessoa foi se encontrar com algumas amigas em uma festa, bebeu muito e perdeu os sentidos, ocasião em que esse sujeito, aproveitando-se da condição em que ela se encontrava, tirou suas vestes e manteve conjunção carnal com ela, inclusive tendo filmado o abuso sexual pelo celular da própria vítima”, detalhou o delegado Leandro Vieira Leite, que coordena o Núcleo de Capturas.
Ainda segundo as investigações, horas depois a vítima acordou assustada e percebeu que estava despida, ao lado do acusado.
“Ela foi para sua residência e entrou em contato com o indivíduo para que comprasse um contraceptivo de urgência, tendo ele informado que não tinha dinheiro. A vítima foi até à farmácia, comprou e tomou o medicamento, entretanto, no mês seguinte, descobriu que estava grávida, o que a motivou a registrar um boletim de ocorrência”, acrescentou Leite.
O homem foi indiciado, denunciado, processado e condenado a pena de oito anos de reclusão. Depois de ser submetido à audiência de custódia, ele foi transferido para o sistema penitenciário, onde deve ficar até a uma segunda ordem judicial.
Deixe seu comentário
Publicidade