Polícia se antecipa e prende faccionados que iriam fazer ataque no bairro Araxá
Suspeitos foram flagrados com armas de fogo e drogas; trio estava na praça Beira Rio, esperando momento para agir
Elen Costa
Da Redação
Por meio do Serviço de Inteligência da Operação Protetor, a polícia conseguiu evitar, na madrugada desta sexta-feira, 21, um ataque, prender dois indivíduos pertencentes a uma facção criminosa e apreender um adolescente e as armas de fogo que seriam utilizadas na ação.
De acordo com os levantamentos policiais, o trio estava na praça Beira Rio, esperando o momento para agir no bairro Araxá, na zona sul de Macapá. De posse das informações e características dos suspeitos e do veículo em que estavam, os agentes fecharam o cerco na região e conseguiram localizar o carro. Porém, o condutor, ao perceber a aproximação das equipes, empreendeu fuga.
“Fizemos o acompanhamento tático por várias ruas e avenidas do centro, e observamos que na fuga o carona jogou uma arma de fogo pela janela do automóvel”, contou o subcomandante do GTA, capitão Bryan Fonseca.
A perseguição continuou, até que os elementos fossem alcançados no bairro Beirol. Durante a busca pessoal aos três ocupantes do carro, com um deles, Pedro Henrique Pantoja, de 19 anos, os policiais encontraram um revólver. Já o motorista, José Guilherme Maciel Lima, de 21, foi flagrado com porções de maconha e haxixe no bolso da bermuda. Dentro do veículo, em baixo do banco do condutor, foram achadas mais drogas.
Sem saída, os suspeitos revelaram que integram uma organização criminosa e admitiram que foram ordenados a matar rivais. Pedro Henrique e José Guilherme foram apresentados na Seccional de Flagrantes do bairro Pacoval, juntamente com o veículo e o material apreendidos. O adolescente foi levado para a Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai).
Deixe seu comentário
Publicidade