Polícia

Gabinete Militar do MP-AP divulga programação do I Fórum de Integração e Combate às Organizações Criminosas

Tenente-coronel PM Marcus Vinicius destaca realização de palestras por convidados especialistas com larga experiência em ações que atacam atividades criminosas organizadas


 

Douglas Lima
Editor

 

O tenente-coronel PM e chefe do gabinete militar do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Marcus Vinicius Batista, divulgou na manhã desta sexta-feira, 21, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), a programação do I Fórum de Integração e Combate às Organizações Criminosas, a acontecer na próxima terça-feira, dia 25, no auditório da OAB-AP.

 

Como coordenador do evento, o oficial informou que o I Fórum de Integração e Combate às Organizações Criminosas foi idealizado e será realizado pela Ouvidoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público, em parceria com o Ministério Público do Amapá (MP-AP), tendo à frente, respectivamente, a ouvidora Ivana Cei e o procurador-geral de justiça, Paulo Celso Ramos.

 

Marcus Vinicius anunciou que o acontecimento será pela manhã e à tarde do dia 25 vindouro. Na primeira parte da programação haverá duas palestras: uma, do secretário nacional de políticas penais, André de Albuquerque Garcia, e outra, do ex-comandante do Bope do Rio de Janeiro, coronel PM Uirá do Nascimento Ferreira.

 

 

André de Albuquerque Ferreira falará acerca de ‘A Senappen e o enfrentamento ao crime organizado’. Secretário nacional de políticas penais, entre outras distinções, ele é bacharel em ciências jurídicas pela Faculdade de Direito do Recife da Universidade Federal de Pernambuco, mestre em direito pela Universidade Católica de Pernambuco e procurador do estado de Pernambuco desde 1998.

 

Uirá do Nascimento Ferreira, coronel da PM do Rio de Janeiro, discorrerá sobre ‘A Transterritorialidade das facções criminosas oriundas do estado do Rio de Janeiro’. Ele, que já comandou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro, atualmente é o subsecretário de inteligência da Polícia Militar daquele estado.

 

Na parte da tarde do dia 25 o I Fórum de Integração e Combate às Organizações Criminosas contará com uma mesa redonda composta por autoridades dos painéis e/ou designadas para responder às perguntas e proposições dos participantes. “Será um momento importante para aprofundar o debate sobre os temas abordados e buscar soluções conjuntas”, pontuou o coordenador Marcus Vinicius, no programa de rádio.

 


Deixe seu comentário


Publicidade