PC aperta o cerco contra o tráfico de drogas e cumpre 20 mandados de busca e apreensão
As ordens judiciais foram executadas em endereços de alvos nas cidades de Macapá, Laranjal do Jari e Vitória do Jari
Elen Costa
Da redação
Policiais civis da 1ª Delegacia do município de Laranjal do Jari, com o apoio dos agentes que integram a ‘Operação Protetor’; da delegacia de Vitória do Jari; da Delegacia da Infância e Juventude e Delegacia da Mulher daquela cidade; da Core; e das Delegacias de Santana, deram cumprimento a 20 mandados de busca e apreensão em desfavor de indivíduos investigados pelo crime de tráfico de drogas e posse de arma de fogo não permitida.
As ordens judiciais, que objetivaram desmantelar as organizações criminosas relacionadas ao tráfico de entorpecentes, foram executadas em Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Macapá, e dentro de celas do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
“A ação resultou na apreensão de 424,7 gramas de Skank, maconha e crack, uma arma de fogo, três munições, um simulacro e 27 celulares. No sistema penitenciário, as buscas resultaram na apreensão de 228 gramas de maconha, cocaína e crack, 281 gramas de porções e 17 telefones”, detalhou o delegado Breno Esteves, titular da 1ª DP-LJ.
Quatro pessoas foram presas em flagrante. Elas passaram por audiência de custódia e, em seguida, foram encaminhadas para o presídio, onde permanecerão à disposição da justiça.
A operação contou ainda, com o auxílio do CANIL da Polícia Civil.
Deixe seu comentário
Publicidade