Polícia

Pai de Santo é preso sob acusação de estupros

Vítimas tem 12 e 15 anos de idade. Uma delas faz acompanhamento psicológico por causa dos abusos


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um pai de santo, de 25 anos, foi preso no início da manhã deste sábado, 29, enquanto visitava um paciente no Hospital de Emergência (HE), em Macapá.

 

Enderson Carlos Rosário dos Santos é acusado de ter abusado sexualmente de uma criança, de 12 anos de idade, e de uma adolescente, de 15 anos.

 

De acordo com informações da polícia civil, as vítimas eram frequentadoras do terreiro que Enderson administrava, no município de Ferreira Gomes.

 

 

“As investigações em relação a esse caso, se iniciaram há uns meses, depois que fomos acionados pelo Conselho Tutelar. Esses dois garotos, de acordo com os nossos levantamentos, eram aliciados pelo agressor, que também é professor de capoeira de um projeto social. Em depoimento foi dito que eles eram obrigados a manter relações sexuais com o acusado. Inclusive, um dos menores está tendo acompanhamento psicológico”, detalhou o delegado Felipe Rodrigues, titular da Delegacia de Polícia Civil de Ferreira Gomes, onde os crimes aconteceram.

 

Os estupros ocorreram dentro do terreiro. A polícia acredita que Enderson tenha feito mais vítimas. Por isso, as investigações continuarão. O pai de santo, que estava com mandando de prisão em aberto, foi levado para a cidade de Ferreira Gomes, onde os procedimentos serão adotados.

 


Deixe seu comentário


Publicidade