Polícia

Após reagir à abordagem e atacar policial, ex-detento morre no Cidade Nova

Agentes fizeram tentativa de contenção com arma não letal; elemento não cessou agressão, o que forçou guarnição a efetuar disparos com arma de fogo


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um indivíduo morreu após resistir a uma abordagem e enfrentar a Polícia Militar. O fato aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira, 1, em via pública, na avenida Pará, no bairro  Cidade Nova II, zona leste de Macapá.

 

De acordo com relatório do 6º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela ocorrência, a equipe tentou fazer o trabalho rotineiro, mas foi atacada pelo sujeito, que usou uma faca e um pedaço de madeira para atacar os agentes. Um dos militares foi ferido.

 

Ainda segundo o relatório, os policiais fizeram a tentativa de contenção do homem, que estava visivelmente alterado, com disparos de arma não letal. Entretanto, ele não cessou a agressão, o que forçou a guarnição a efetuar disparos reais, com arma de fogo contra o elemento que foi identificado, posteriormente, como Ramon André Barbosa de Souza, de 27 anos de idade.

 

 

“Esse elemento veio pra cima da equipe, primeiramente, com a faca. Os policiais utilizaram dos meios não letais, o elastômero; mesmo assim, o indivíduo continuou progredindo, pegou uma pernamanca e atingiu o policial que, nesse momento, deixou o armamento cair. O sujeito, então, partiu para cima do militar; foi então que houve o revide por parte do agente”, explicou o porta-voz do 6º BPM, capitão Elisson Ferreira.

 

Na ação, Ramon André acabou baleado e não resistiu. Além dos instrumentos que ele usou para investir contra a equipe, foram encontradas algumas porções de maconha. Ramon André tinha passagem pela penitenciária por tráfico de drogas e furto.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade