Polícia

Mulher que abandonou filho em frente à residência no Pacoval é identificada

Acusada foi ouvida na Dercca; há suspeita de que ela tenha entrado em estado puerperal


 

Elen Costa
Da Redação

 

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) identificou e localizou a mãe do bebê que foi abandonado em frente à uma residência na última segunda-feira, 1° no bairro Pacoval, em Macapá.

 

A mulher foi ouvida pela delegada Cássia Costa, que preside o inquérito policial que apura o caso, na noite dessa terça-feira, 2. De acordo com informações de uma fonte de dentro da Polícia Civil, existe a possibilidade da suspeita ter entrado em estado puerperal.

 

“A moça foi identificada na noite de segunda-feira, mesmo, e no dia seguinte, foi ouvida. A unidade policial vai agendar o exame de sanidade mental dela na Politec, pois só é possível com agendamento. Suspeitam que ela tenha tido um surto pós-parto”, revelou a fonte.

 

O Diário do Amapá apurou que o bebê nasceu na sexta-feira, 28. A mãe e a criança receberam alta médica e saíram da maternidade Mãe Luzia, no domingo, 30. Na manhã do dia seguinte, o recém-nascido foi abandonado.

 

“O menino está abrigado. A avó materna demonstrou interesse de ficar com ele. A mãe também quer ficar com a criança, mas, pelas circunstâncias, acho difícil que a Vara da Infância devolva esse bebê para ela, até que se tenha os resultados dos exames, pois a prioridade, agora, é a bateria de exames e laudos”, explicou a fonte.

 


Deixe seu comentário


Publicidade