Alunos do Ciro iniciam estágio operacional
Curso capacita PMs e os especializa em doutrina para execução de atividades de moto patrulhamento tático
Elen Costa
Da Redação
Teve início nesta quarta-feira, 3, o estágio operacional do Curso de Intervenção Rápida Ostensiva (Ciro), do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Esta é a fase final onde os alunos colocarão em prática o que aprenderam na etapa inicial rústica e técnica.
“Esse curso iniciou há pouco mais de dois meses com 18 alunos e está finalizando com 12, até o momento. Foram apresentadas, a priori, as dificuldades e qualidades de ser um integrante do Bope. Depois veio a fase técnica, onde eles aprenderam sobre abordagem e incursões. E, por fim, a fase final, que é o estágio operacional, onde é colocado em prática, e nas ruas, tudo o que foi ensinado a eles”, detalhou o comandante em exercício do batalhão, major Wilkson Santana.
O Ciro capacita policiais militares e os especializa em doutrina para a execução de atividade de moto patrulhamento tático, propiciando o adestramento necessário para o uso de métodos, técnicas e táticas de emprego operacional.
“O curso do Giro, que tem duração de 90 dias, tem uma especificidade. O policial não precisa ser somente habilitado, ele precisa ter um pré-requisito para atuar sobre duas rodas”, disse o tenente S. Azevedo, comandante do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva – Giro
Deixe seu comentário
Publicidade