Polícia

Casal que aplicou golpes na internet e vitimou amapaenses é preso em Mato Grosso

Indiciados chegaram a abrir mais de 40 contas bancárias, segundo as investigações que apuraram a fraude eletrônica


 

Elen Costa
Da Redação

 

Uma ação integrada entre a Delegacia de Repressão a Fraude Eletrônica (DRFE) do Amapá e a Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes, de Cuiabá, resultou na prisão de um casal investigado pelos crimes fraude eletrônica.

 

A ação, denominada de Operação Sine Finibus (que significa sem fronteira em latim), aconteceu nas cidades de Várzea Grande e Cuiabá, no estado de Mato Grosso. Os agentes cumpriram dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça amapaense em desfavor de uma mulher, de 31 anos, e um homem, de 27.

 

De acordo com o delegado Anderson Silwan, titular da DRFE, as investigações iniciaram após registros de ocorrências policiais de estelionatos aplicados pelas redes sociais, onde as vítimas relataram ter recebido mensagens de familiares pedindo dinheiro emprestado. Por não ter percebido nada de errado, elas acabaram realizando transferências, que totalizaram a quantia de pouco mais de R$ 13mil. Contudo, após continuar recebendo mensagens, com pedidos de empréstimos, compreenderam que tinham caído em um golpe.

 

Três pessoas foram identificadas. Segundo as investigações, elas chegaram a abrir mais de 40 contas bancárias. Duas delas já eram investigadas por outros crimes de fraudes eletrônicas ocorridas nos estados do Amazonas, Sergipe e Rio de Janeiro.

 


Deixe seu comentário


Publicidade