Polícia

Bebê de dois meses morre; há suspeita de que ele foi esmagado pela mãe

Segundo informações, mulher teria dormido e rolado por cima da criança


 

Elen Costa
Da Redação

 

A Polícia Civil busca esclarecer a morte de um bebê de apenas dois meses de vida. O óbito da criança foi declarado na tarde desta segunda-feira, 8, pelo médico plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona sul, localizada na avenida Ivaldo Veras, no bairro Zerão, em Macapá.

 

P. Z. M. Paiva, que morava com a família na rua Raimundo Pereira Trindade, no bairro Jardim Marco Zero, foi levado à casa de saúde, desacordado e, segundo relatos de vizinhos, a mãe dele teria dormido por cima do menino.

 

Consta no relatório da Polícia Militar, que esteve no local, que a mulher estaria com visíveis sintomas de embriaguez. A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Criança o Adolescente (Dercca) assumirá as investigações.

 

Contudo, a titular da unidade, delegada Clivia Valente, adiantou que está aguardando o término do velório e sepultamento para iniciar a coleta de depoimentos. A mãe do bebê responderá por homicídio qualificado, uma vez que o pai do menino afirmou que ele mesmo foi levar a criança até ela, às 4h da manhã, e garantiu que ela estava bêbada.

 


Deixe seu comentário


Publicidade